Cobra Norato – A lenda por trás do monstro

Olá, pessoal!

Estão curtindo nosso blog? E a DoKa? Não deixe de inscrever-se! Teremos MUITAS novidades em breve! E TRAGA OS AMIGUINHOS!!! 😉

Continuando o assunto da semana passada, se você chutou COBRA NORATO quando perguntamos quem sabia qual criatura a gente tinha deixado de lado, ACERTOU! 😁

Lembrando, nos nossos jogos, gostamos de usar criaturas e elementos do folclore brasileiro para ajudar a criar nosso universo próprio. São tantos personagens e lendas que permitem muitas interpretações.

Com o Norato não foi diferente!

A ideia do Norato como entidade no jogo Aritana and the Twin Masks surgiu quando o Pérsis Duaik criou uma criatura enorme e flutuante que permitiria nossx Aritana vê-lo de longe e subir em seu corpo.

A criatura era exatamente o que faltava de elemento das lendas para enriquecer nossa história. Assim que vimos o formato, usamos o conceito da Cobra-Grande ou Cobra Norato, para batizar nossos sentinelas guardiões do Templo da YpY.

A história, originalmente uma lenda amazônica, conta sobre Cobra Norato e Maria Caninana. Existem algumas variações, mas no geral são criaturas das águas. No nosso jogo, usamos somente o nome NORATO e os colocamos como sentinelas dos céus. O mais importante para nós sempre foi manter o aspecto mítico da criatura.

Uma vez criada a mitologia do jogo ao redor da Árvore YpY e suas energias, definimos que a Cobra Norato seria a espécie dos guardiões que controlavam a entrada de forasteiros no Templo da YpY.

Ao todo são quatro, cada um rodeando seu ninho, localizados na Floresta dos Antigos, Lago de Iara, Vigília de Caaporã e Jardim de Tupã. Todos representam visualmente o local que guardam.

É bem bacana ao jogar, poder ver os Noratos lá longe, definindo nosso objetivo!

Diz aí, você conhecia a lenda? O que achou da nossa versão no jogo?

Não esqueça de inscrever-se na DoKa e comentar no BLOG para conversar com os desenvolvedores! Tá esperando o quê? 😎